A intervenção, que materializa um investimento de cerca de 12 mil euros, executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da própria Autarquia, constitui uma resposta direta da Câmara Municipal de Setúbal às necessidades evidenciadas pelos moradores.

Os trabalhos, concluídos a 23 de agosto, visaram, nesta fase, a requalificação de algumas zonas do bairro que apresentavam o pavimento mais deteriorado, como é o caso de um troço com cerca de 120 metros, paralelo à Avenida Belo Horizonte.

Nesta operação, cujas ações foram executadas em pouco mais de uma semana, a Autarquia procedeu ainda ao asfaltamento de outros dois arruamentos do Forte da Bela Vista, no lado poente, transversais à Avenida Belo Horizonte.

Além da aplicação de massas asfálticas, que permitiu melhorar as condições de acesso e de circulação automóvel e pedonal ao bairro, foi promovida a regularização de tampas das redes de drenagem de águas pluviais e domésticas à cota do novo pavimento.

Concluída esta intervenção, a Câmara Municipal de Setúbal pretende, no âmbito do plano de manutenção de vias no concelho, avançar com a reparação de outros arruamentos do Forte da Bela Vista.