16° Muito nublado
Fórum da Juventude de Setúbal | Imagem de arquivo

As sessões descentralizadas do Fórum da Juventude de Setúbal, abertas a toda população juvenil do concelho, prosseguem no dia 30, com encontros nas freguesias de S. Sebastião e de Azeitão.


O Fórum da Juventude de Setúbal, no âmbito do programa comemorativo local do Mês da Juventude, m@rço.28, inspira-se, nesta edição, no projeto municipal Ouvir a População, Construir o Futuro, destinado à resolução de questões apresentadas pelos cidadãos das freguesias em contacto direto com os autarcas.

As opiniões dos jovens de São Sebastião são ouvidas na sede desta junta de freguesia, dia 30, às 10h30. À tarde, às 15h00, decorre uma reunião em Azeitão, na biblioteca local.

O objetivo das sessões do Fórum da Juventude de Setúbal é ouvir a população jovem com vista a melhorar a governação e a fomentar a participação juvenil na política e no associativismo.

Esta ação pretende igualmente encontrar formas da contribuição em atividades de voluntariado a desenvolver e na criação de coletivos ou associações juvenis.

Os encontros, em ambiente informal, com duração prevista de duas horas e meia, não têm limite de participantes, mas carecem de inscrição, gratuita, pelo endereço eletrónico www.tinyurl.com/forumjuventudesetubal.

Para facilitar o debate e a dinâmica de grupo, as sessões podem decorrer através de plenários coletivos ou com todos os participantes em mesas redondas temáticas.

Em todas as sessões do Fórum da Juventude de Setúbal estão presentes elementos do Executivo municipal e das respetivas juntas de freguesia.

No final da ronda das cinco reuniões são marcados novos encontros para acompanhar do trabalho iniciado e dar respostas a preocupações levantadas.

O programa municipal m@rço.28 celebra o Mês da Juventude em vários espaços e equipamentos, com atividades de música, dança, fotografia, exposições, workshops e desporto, entre outras, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com o movimento associativo.