Festival Internacional de Música de Setúbal | Barbara Tinoco e Coral Infantil de Setúbal

Bárbara Tinoco atuou no dia 25, pela primeira vez, no Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto do Festival Internacional de Música de Setúbal, ao longo do qual interpretou muitas canções do novo álbum, “Bichinho”, com o Coral Infantil de Setúbal.


O palco da principal sala de espetáculos do concelho estava esgotado para assistir à estreia da jovem cantora pop em Setúbal.

A grande maioria do público era composta por jovens, que viram Barbara Tinoco dar um concerto repleto de canções de amor e desamor e com um aparato cénico um pouco diferente do habitual, com dois cavalos insuflados.

“Chamada não Atendida” e “Bichinho” foram alguns dos temas do alinhamento.

No final, o Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha, apareceu em palco para participar no concerto.

Bárbara Tinoco ficou conhecida pela sua participação no programa de talentos “The Voice Portugal”, em 2018. No ano de 2020, conquistou o 2.º lugar no Festival RTP da Canção e, em 2021, levou para casa o Globo de Ouro para Melhor Intérprete.

O 11.º Festival Internacional de Música de Setúbal proporciona, até dia 28, várias iniciativas, com destaque para concertos de Júlio Resende e Fado Jazz Ensemble e de Henk Van Twillert com Vento do Norte.

No dia 26, às 21h00, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe Júlio Resende e o Fado Jazz Ensemble para um concerto de ritmos jazzísticos ao som da canção da saudade, o qual conta com as participações do Coral Infantil de Setúbal e da Escola de Jazz da Capricho Setubalense.

O penúltimo dia do evento, a 27, reserva, às 17h30, na Casa-Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, um concerto de Henk Van Twillert com Vento do Norte, no qual participam a Academia Música e Belas-Artes Luísa Todi e os conservatórios regionais de Palmela e de Setúbal.

Mais tarde, às 21h00, a Igreja do Convento de Jesus recebe o Ensemble Vocal Nova Era, formação com direção musical de João Barros, composta por 24 jovens músicos, que interpreta temas de música coral contemporânea, num concerto com a na qual participa a Academia de Música de Almada.

O último dia, a 28, desta edição do festival organizado pela A7M – Associação Festival de Música de Setúbal com a Câmara Municipal de Setúbal e o The Helen Hamlyn Trust, começa com o concerto “Escrita de Canções”, agendado para o Fórum Municipal Luísa Todi.

O espetáculo tem duas sessões, às 10h00, com as escolas n.º 7 Fonte do Lavra, n.º 1 das Areias e dos Arcos e, às 11h00, com as escolas do Viso, da Brejoeira, Brejos do Clérigo e n.º 6 do Monte Belo, dirigidas por Carlos Garrote e acompanhadas por Ariel Rodriguez, Ale Damasceno e Ana Marques.

O 11.º Festival Internacional de Música de Setúbal, com o tema “Escutar a Diferença”, encerra às 18h00, igualmente no Fórum Municipal Luísa Todi, com um concerto da Orquestra Sinfónica do Festival Internacional de Música de Setúbal, dirigida pelo maestro Pablo Urbina.

O programa conta ainda, no dia 27, às 11h00, no auditório do Mercado do Livramento, com a conferência Práticas Artísticas, Diálogos e Comunidades, e com uma exposição retrospetiva do Festival Internacional de Música de Setúbal, a qual está patente até 30 de junho no Forte de Albarquel.

O programa completo da 11.ª edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, a par de todas as informações de bilheteira e condições de reserva de entradas para as iniciativas, está disponível para consulta na página oficial do evento.