Covid-19 | vacinação | Lar Dr. Francisco Paula Borba

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Setúbal propõe a integração, na atual fase de vacinação contra a Covid-19, dos funcionários de instituições que prestam apoio domiciliário.


Esta proposta, deliberada em reunião, a 3 de março, da Comissão Distrital de Proteção Civil de Setúbal, foi transmitida ao secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, o responsável do Governo pela implementação de medidas de combate à pandemia de Covid-19 na Península de Setúbal.

Em missiva enviada ao governante, a Comissão Distrital de Proteção Civil de Setúbal, liderada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, propõe “que sejam considerados nesta fase de vacinação em que o país se encontra todos os trabalhadores das instituições que prestam apoio domiciliário a idosos e outros cidadãos que destes cuidados necessitam e que se encontram nas suas habitações”.

A deliberação fundamenta esta proposta no facto de “muitos de estes trabalhadores funcionarem em sistema de rotatividade entre equipas que prestam serviço no interior das estruturas residenciais para pessoas idosas e as de apoio domiciliário”.

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Setúbal espera que esta proposta, a qual “seguramente é abrangente a todo o território nacional”, se constitua como “mais uma medida que contribua para o combate à doença e à imunidade comunitária ao vírus”.