16° Céu limpo
Setúbal Saudável

O Município de Setúbal tem um compromisso assumido com a Saúde, o Bem-estar e a Felicidade da População.

Esse Compromisso, que se expressa na concretização dos princípios e valores do Projeto das Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS), está vertido nas linhas programáticas submetidas a sufrágio nas eleições para os órgãos municipais a 1 de outubro de 2017 e desenvolve-se no respeito pelos preceitos humanistas da Constituição da República sob a designação Projeto Setúbal Saudável.

Todas as pessoas, independentemente da sua condição, são agentes ativos essenciais na conceção, concretização e avaliação de impacto em saúde das linhas orientadoras do Projeto Setúbal Saudável, dos seus programas e ações.

Ao Município na figura dos seus eleitos, dirigentes e funcionários, através dos órgãos municipais e dos seus serviços, cabe um papel decisivo na concretização do Projeto Setúbal Saudável. A sua adesão ao Projeto e a permanente integração dos seus princípios e valores na atividade que desenvolvem são condição indispensável para o seu sucesso.

Setúbal tem já um importante trabalho realizado e um valoroso património adquirido no percurso realizado no âmbito do Projeto, assumindo atualmente responsabilidades ao nível da Rede Portuguesa dos Municípios Saudáveis.

Setúbal Saudável tem um largo potencial de desenvolvimento suscetível de contribuir de forma significativa para uma melhor Saúde e maior Bem-estar para toda a população.

MISSÃO

O Gabinete de Saúde tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida da população e qualificar o bem-estar físico, mental, social e ambiental nas comunidades locais, em cumprimento do princípio “Saúde para Todos”, com o envolvimento de Todos – Promoção da Saúde na população.

Eixos de intervenção do Gabinete de Saúde

Diagnóstico e Planeamento em Saúde
Pretende-se melhorar a saúde das populações e a redução das desigualdades assente no conhecimento efetivo do estado de saúde do concelho.

Cooperação em Saúde
Promover a melhoria da qualidade de vida da população e qualificar o bem-estar físico, mental, social e ambiental nas comunidades locais, em cumprimento do princípio “Saúde para Todos”, com o envolvimento de Todos.

O Gabinete de Saúde promove a intervenção em parceria com:

  • Centro Hospitalar de Setúbal – Hospital de S. Bernardo e Hospital do Outão
  • Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida – ACES Arrábida
  • Juntas de freguesia
  • Escolas
  • Jardins de Infância
  • Farmácias do Concelho
  • Associações de Doentes
  • Instituições Particulares de Solidariedade Social
  • Hospital da Luz
  • IPSS´s, entre outras
Gabinete de Saúde do Município de Setúbal

Mercado do Livramento (1º andar)
Av. Luísa Todi, nº 165
2900-462 Setúbal
Contactos: 910 768 368
Email: gabinete.saude@mun-setubal.pt