26° Céu limpo
Gala do Desporto de Setúbal 2019

Personalidades ligadas ao desporto e a clubes de Setúbal que se destacaram ao longo da época ou da carreira são distinguidas numa gala a realizar no dia 25, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.


A 4.ª Gala do Desporto de Setúbal, com início às 21h00, organizada pela Câmara Municipal, atribui prémios aos atletas, equipas, treinadores e outros agentes desportivos que obtiveram resultados de mérito em 2019.

O evento distingue os melhores do ano nas categorias de “associação/clube desportivo”, “equipa”, “dirigente”, “treinador”, “evento desportivo” e “árbitro”.

São ainda entregues os prémios “atleta”, “atleta esperança” e “atleta de desporto adaptado”, em masculinos e femininos, relativos à época de 2019-2020.

Durante a gala, de entrada livre, o município, igualmente, o prémio “mérito académico” ao estudante finalista com melhor média final na licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação de Setúbal.

Um dos momentos de maior destaque da Gala do Desporto de Setúbal é a entrega do “Prémio Carreira” que destaca uma individualidade que dedicou, com sucesso, a sua vida ao desporto setubalense.

A apreciação, seleção e decisão dos vencedores nas respetivas categorias é da responsabilidade de uma comissão criada especialmente para o efeito.

Para cada um dos prémios a atribuir são apurados três finalistas, com os vencedores a serem anunciados no decorrer da 4.ª Gala do Desporto de Setúbal.

A iniciativa inclui ainda um conjunto de apontamentos, nomeadamente animação de âmbito musical e desportiva.