19° Parcialmente nublado
V EXIB Música - gala de abertura

José Afonso e Mercedes Sosa, dois nomes maiores da música ibero-americana, são homenageados no dia 15, em gala de encerramento do V EXIB Música, com entrada gratuita, a realizar no Fórum Municipal Luísa Todi. 


O evento, com início às 21h00 na principal sala de espetáculos setubalense, distingue o português José Afonso e a argentina Mercedes Sosa, cujos percursos musicais foram pautados de luta pela liberdade, com a atribuição da primeira edição do Prémio da Música Ibero-Americana.

A gala de encerramento do V EXIB Música tem entrada gratuita, mediante levantamento de convite, no máximo de dois por pessoa, a partir de hoje, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Nesta gala, o V EXIB Música, mostra ibero-americana de música a decorrer desde ontem em Setúbal, atribui ainda as menções especiais Diversidade ao pianista e compositor costa-riquenho Manuel Obregón, e Compromisso ao pianista, compositor e produtor musical brasileiro Benjamin Taubkin.

Já a REDPEM – Red de Periodistas Musicales de Iberoamérica atribui o Prémio Impulso, que distingue o artista em destaque na edição 2019 do EXIB Música, e o Prémio Artista, em homenagem ao artista independente ibero-americano que mais se destacou em 2018 e 2019.

O V EXIB Música, evento internacional destinado à divulgação da cultura ibero-americana independente, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, conta na programação com mais de duas dezenas de concertos que se realizam na Praça de Bocage, na Casa da Baía e no coreto da Avenida Luísa Todi.