Mais de uma centena de pessoas marcaram presença nos dias 1, 2 e 3 no recinto do Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia, onde aconteceram as tradicionais festividades anuais desta coletividade, com entradas gratuitas e serviço de bar. 

“Tivemos casa cheia durante os três dias. Correu tudo bem, trabalhamos muito para conseguirmos estas festas e foi tudo muito bom”, sublinhou Carlos Sousa, presidente da comissão de festas e membro do CDCRG.

A dar início às festas, aconteceu o concerto de Irmãos Cabanas. Já no dia 2, o torneio de sueca anunciado não chegou a acontecer devido ao calor que se fez sentir.

À noite, mais precisamente às 21h30, o início do baile com o organista e vocalista Luís Rosa foi também o momento da partida para uma prova de BTT noturno, com 16 participantes e duração de aproximadamente duas horas.

“O percurso tinha perto de 13 quilómetros. A partida foi dada no recinto da festa e o local de chegada foi também o recinto, durante o baile. Todos os participantes iam devidamente identificados e com luzes nos capacetes”, explicou Carlos Sousa.

No último dia da festa, no dia 3, aconteceu uma vacada, um dos pontos altos das festas de verão de Gâmbia, com a participação de habitantes da freguesia e vários curiosos, que se deslocaram ao recinto da festa para assistir.

À noite aconteceu uma demonstração de Zumba, feita pelo Grupo de Zumba do Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia e uma atuação do Rancho Folclórico da Landeira, que levou 50 figurinos vestidos a rigor para a atuação. A fechar a festa a atuação do Duo Musical Ricardo & Jorge.

As festas anuais do Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia foram organizadas com o apoio da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e da Câmara Municipal de Setúbal.