18° Céu limpo

A freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra conta com dois novos parques infantis graças à requalificação de equipamentos antigos.


Os brinquedos dos antigos parques infantis do Bairro da Cooperativa, nas Pontes, e da Gâmbia, localizado junto do Centro Desportivo, Cultural e Recreativo, já se encontravam obsoletos, pelo que a junta de freguesia decidiu substituí-los por novos equipamentos “mais modernos e de acordo com as exigências legais em vigor”, sublinha o presidente José Belchior.

Os parques infantis “O Cantinho da Criança”, nas Pontes, e “Alegria da Criança”, na Gâmbia, foram inaugurados nos dias 22 e 29 de dezembro, respetivamente, em cerimónias que contaram com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A inauguração resulta de um conjunto de intervenções orçadas em cerca de 33 mil euros, realizadas por administração direta, com recursos próprios da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com apoio da Câmara Municipal.

O objetivo é proporcionar espaços de recreio e lazer “com as melhores condições de conforto e segurança para usufruto das crianças e famílias da freguesia”, sublinha José Belchior.

Além da colocação de novos brinquedos, também os antigos pavimentos foram substituídos por novos pisos de borracha, adequados a parques infantis, mais versáteis e seguros para as brincadeiras das crianças.

Ambos os espaços também estão dotados de zonas verdes e de novo mobiliário urbano, como bancos de jardim.

No que diz respeito ao parque infantil da Gâmbia disponibiliza, igualmente, um circuito de máquinas de manutenção física para adultos.