23° Nublado
Requalificação do ginásio da Escola Básica n.º 1 das Areias | Foto da Junta de Freguesia de São Sebastião

A Junta de Freguesia de São Sebastião terminou a empreitada de requalificação do ginásio da Escola Básica n.º 1 das Areias, intervenção que vai permitir beneficiar o conforto e segurança da comunidade educativa, assim como simplificar a limpeza e manutenção do equipamento.


A intervenção, financiada pela Junta de Freguesia de São Sebastião, incidiu sobre o pavimento do ginásio que se encontrava muito danificado, o que dificultava as atividades.

Remoção integral do pavimento, reparação de fissuras no piso e posterior revestimento com um rolo de vinílico foram as principais ações executadas.

A aplicação desta nova solução, além de conferir maior conforto e segurança na utilização daquele espaço, possui características de impermeabilidade e resistência que beneficiam a durabilidade, manutenção e limpeza.

A empreitada, que durou cerca de um mês, incluiu também a reparação de fissuras nas paredes interiores e exteriores do edifício, a sua impermeabilização e a aplicação de material isolante.

A obra terminou com a pintura integral no interior e no exterior da infraestrutura.

Estão ainda previstas outras ações de beneficiação desta escola, nomeadamente o tratamento, reparação e pintura de paredes e tetos em algumas salas de aula e no refeitório.

De referir ainda que, em maio, a Junta de Freguesia procedeu à reparação e/ou substituição de estores que estavam inoperacionais e partidos em algumas salas de aula.