A cerimónia militar incluiu revista às forças em parada, intervenções do comandante do Comando Territorial de Setúbal, Paulo Manuel, e do comandante operacional da GNR, Rui Clero, a entrega de condecorações e uma homenagem aos militares falecidos.

No âmbito das Comemorações do Dia do Comando Territorial de Setúbal esteve patente no dia 10, também no Forte de São Filipe, uma mostra de capacidades e meios da Guarda Nacional Republicana.

O Dia da Segurança Roaz – 2018 incluiu uma exposição de meios operacionais e demonstrações de equipas cinotécnicas e de volteio/passeio a cavalo, além de mostra sobre o tema “Um animal, um amigo", apresentada pela comunidade escolar da área dos núcleos Escola Segura da GNR no distrito de Setúbal.

O Dia do Comando Territorial de Setúbal, assinalado a 2 de maio, evoca o nono aniversário como unidade territorial e o 106.º aniversário da presença da Guarda Nacional Republicana na cidade de Setúbal.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR tem um efetivo de 1264 militares e civis e tem a responsabilidade do policiamento de 96,5 por cento do território do distrito de Setúbal.