Vice-presidente da Câmara, Carla Guerreiro, nas comemorações do 101.º aniversário do Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, felicitou em 1 de dezembro o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” pelo 101.º aniversário, sublinhando o papel desempenhado pela coletividade na dinamização cultural do concelho.


“Nesta casa faz-se muita atividade, não só com os moradores do bairro, mas também com pessoas de outros locais da cidade que vêm aqui desenvolver várias iniciativas. É muito importante vermos as coletividades assim a mexer”, sublinhou a autarca na sessão solene comemorativa realizada na tarde de 1 de dezembro sede da associação, localizada na Rua Camilo Castelo Branco.

Carla Guerreiro enalteceu o papel desempenhado pelo movimento associativo na sociedade e salientou que a Câmara Municipal “não se pode substituir a este movimento popular genuíno das pessoas”.

A vice-presidente defendeu que a relação entre a autarquia e as coletividades deve ser de “cooperação e de generosidade” e destacou as medidas recentemente aprovadas pelo município para o ano 2023, que constituem “um apoio extra” para o movimento associativo e as instituições de solidariedade social do concelho.

“Estamos neste momento a ver como essas medidas serão implementadas e as coletividades e instituições também serão chamadas a essa discussão, de forma que possamos dar algum contributo para fazer face aos desafios que se colocam com os aumentos de preços.”

No final da sessão solene, foram cantados os parabéns e sopradas as velas do bolo de aniversário.

As comemorações do Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” contemplaram de manhã, um desfile, com início na Praceta Luís Villa Verde, com a participação da Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros 64 de São José, o qual antecedeu o tradicional hastear da bandeira na sede da instituição.