Além do primeiro lugar (ver classificação geral no final do texto), a coletividade conquistou os prémios de melhor cenografia, figurino e primeiro desfile, neste último caso com base na prestação dos conjuntos na apresentação realizada a 11 de junho na Avenida Luísa Todi.

O júri do concurso Marchas Populares de Setúbal 2016, presidido pela atriz Ângela Pinto, atribuiu a segunda posição da classificação geral ao Grupo Desportivo Independente, que arrecadou ainda os prémios de melhor coreografia e música.

O Núcleo Bicross de Setúbal ficou no terceiro posto, coletividade distinguida igualmente com o prémio de melhor letra.

Maria Cordeiro, da ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, foi considerada a melhor madrinha desta edição.

Esta coletividade foi penalizada pela organização com dois pontos, o mesmo sucedendo com o Grupo Desportivo Independente e o Grupo Desportivo da Fonte Nova.

A entrega dos prémios das Marchas Populares, concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Europrol e da Aplaudir, realiza-se a 16 de julho, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi. A cerimónia, de entrada gratuita, conta com a atuação das madrinhas.

 

Classificação geral

1.º Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”

2.º Grupo Desportivo Independente

3.º Núcleo Bicross de Setúbal

4.º Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

5.º Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense

6.º União Desportiva e Recreativa das Pontes

7.º ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal

8.º Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade

9.º Grupo Desportivo da Fonte Nova

10.º Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão