Parcialmente nublado
Orquestra Gulbenkian - VI Temporada Sinfónica de Setúbal

A VI Temporada Sinfónica de Setúbal começou a 5 de setembro com um concerto da Orquestra Gulbenkian, sob direção do maestro e violinista francês Raphaël Oleg, no Fórum Municipal Luísa Todi.


Ao longo de duas horas, a Orquestra Gulbenkian apresentou um reportório de compositores do século XIX, num concerto que recuperou a música de cena “Perr Gynt”, a obra mais célebre do norueguês Edvard Grieg, escrita para a peça homónima do dramaturgo, seu conterrâneo, Henrik Ibsen.

No concerto de abertura da VI Temporada Sinfónica de Setúbal, a Orquestra Gulbenkian acompanhada pelo pianista Raúl da Costa, interpretou ainda a Sinfonia n.º 8, em sol maior, op. 88, do checo Antonín Dvořák.

Criada em 1962, a Orquestra Gulbenkian conta com um efetivo de sessenta instrumentistas, podendo ser pontualmente expandido, que permite a interpretação de um reportório que abrange os principais períodos da história da música.

A VI Temporada Sinfónica de Setúbal, composta por diversos concertos, é um programa musical organizado pela Câmara Municipal.