Quem, ao longo do percurso, parou para assistir à habitual iniciativa carnavalesca, organizada pela Câmara Municipal e pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, viu passar brócolos, nabos, pimentos, cenouras, couves, tomates e tantos outros legumes “cultivados” pelo jardim de infância “O Sonho”.

O tema que este estabelecimento de ensino trouxe ao Carnaval infantil, “A Horta do Sonho”, venceu o concurso de máscaras, que teve como júri representantes da Câmara Municipal, da ACOES e do Teatro Animação de Setúbal, companhia que participou no desfile com as personagens da animação “A Estante”.

O segundo lugar coube à “Legolândia e as Abelinhas”, do infantário “Bonfim”, enquanto no terceiro posto ficou o infantário “O Girassol”, que dedicou o tema deste ano à educação ambiental, com “O meu mundo é o teu mundo”.

Os troféus, do primeiro ao terceiro classificados, foram entregues junto do coreto da Avenida Luísa Todi, tal como diplomas de participação a todas as crianças, os quais valem uma entrada gratuita no espetáculo “Um Presente Especial”, do Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, a apresentar no Fórum Municipal Luísa Todi em duas sessões para as escolas.

No Carnaval infantil participaram ainda a Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, que abriu o desfile com bombos, o infantário “O Côco”, o jardim de infância “Bichinhos de Conta”, a Liga de Amigos da Terceira Idade, o Colégio Sant’Ana, o Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Setúbal e, por último, os BelaBatuke.

Peixes de vários tamanhos e cores, pequenos reis dos oceanos, bonecos de neve, profissionais em ponto pequeno, desde o bombeiro à enfermeira, passando pelo futebolista do Vitória, foram outras máscaras do desfile da comunidade educativa.