Ídolos da Praça - 46.º Aniversário

O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça comemorou no dia 16 de agosto o 46.º aniversário numa cerimónia marcada pela apresentação oficial do hino da coletividade.


O hino dos Ídolos da Praça, com letra de Idaliano Batista, música de Manuel Saraiva e arranjos de Manuel Zorro, cantado por Susana Martins, é “a concretização de um sonho que a coletividade tinha desde o primeiro dia de existência”, adiantou o presidente da direção, José Vigário.

“A criação do vosso hino demonstra o quanto estão dinâmicos. Demonstra, principalmente, algo fundamental para a sobrevivência de uma coletividade bairrista: o brio. E vocês têm muito brio”, sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

Em clima de festa, o dirigente associativo não esqueceu que o último ano e meio foi muito difícil, devido à situação pandémica que provocou a interrupção de todas as atividades, mas nem assim a coletividade parou.

“Arregaçámos as mangas e realizámos obras. Procedemos à substituição do telhado e do sistema de iluminação do campo de jogos, além da criação do hino que hoje apresentamos com muito orgulho à cidade. Ainda estamos a preparar outros importantes projetos, como a remodelação profunda do parque infantil”

Para o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, “contribui de forma significativa para melhorar a qualidade de vida da população”.

Os Ídolos da Praça “demonstram uma enorme resiliência ao ultrapassarem dificuldades e desenvolverem uma atividade muito eclética”, são “um dos melhores representantes que existem na freguesia a cumprir este papel” de construir “uma cidade mais solidária, inclusiva e humanizada”.

A cerimónia comemorativa dos 46 anos de existência do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça começou com o hastear da bandeira, num momento com acompanhamento musical pela fanfarra do Agrupamento 64 de São José, do Corpo Nacional de Escutas.

Seguiu-se a apresentação do hino, cantado por Susana Martins, e, no final, foi cortado um bolo de aniversário, servido aos presentes, acompanhado de moscatel de Setúbal