Convento ConVida - Atelier de Ópera de Setúbal - Igreja de Jesus

O ciclo Convento ConVida prossegue em maio e junho com um conjunto de concertos de música erudita, na Igreja de Jesus, numa organização da Câmara Municipal.


Nas manhãs de sábado, sempre a partir das 11h30, a Igreja de Jesus apresenta uma programação diversificada, que alia atuações de artistas conceituados a nível nacional com projetos de artistas e entidades locais.

O ciclo Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, proporciona concertos de música de câmara vocais e instrumentais, com um vasto reportório que congrega séculos de música erudita, desde a música antiga até ao período contemporâneo.

Em maio, o primeiro concerto, no dia 7, conta com a atuação do Ateliê de Ópera de Setúbal, com Diogo Oliveira, como barítono, acompanhado ao piano por João Malha.

Segue-se, a 14, um espetáculo pelo Dois &m Duo, formação composta por Joana Gomes, violino, e Nuno Santos, guitarra.

Em junho, a 4, o Ateliê de Ópera de Setúbal regressa à Igreja de Jesus, desta vez com a soprano Marisa Rodrigues, acompanhada ao piano João Malha.

A 11, o palco é partilhado pelo Folefest, projeto dos acordeonistas José Pedro Fangueiro e Francisco Martins, e pelo Stretto Duo, com Catherine Strynckx, no violoncelo, e Paulo Jorge Ferreira, no acordeão.

Segue-se no dia 18 o Recital Bach & Händel apresentado por Patrycja Gabrel, soprano, Carolina Figueiredo, mezzo-soprano, e Daniel Oliveira, cravo.

A programação de junho termina a 25 com um concerto para as famílias em que o Ensemblisbrass interpreta um reportório que proporciona uma viagem pela “Música do Mundo Mágico do Cinema”.

Os bilhetes para os espetáculos do Convento ConVida, à venda no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, têm o custo de cinco euros.