A iluminação destes dois edifícios, a ativar no dia 22, às 18h00, é a primeira ação de um projeto “Trilhos de Luz”, que visa realçar a importância do património religioso do concelho e a imponência e beleza de imóveis de elevador valor municipal.

O projeto começou pela Casa do Corpo Santo e pela Igreja de Santa Maria da Graça – Sé de Setúbal, nas quais foram instaladas mais de três dezenas de focos de luz, num investimento camarário de 36 mil e 400 euros.

A iluminação cénica é composta por projetores com tecnologia LED, de baixo consumo, instalados no pavimento, assim como em fachadas de imóveis adjacentes, com duas temperaturas de cor branca que destacam traços da arquitetura dos dois edifícios entre a malha urbana edificada.

Já as cúpulas e as torres sineiras da Casa do Corpo Santo, edifício setecentista que alberga o Museu do Barroco, e da Igreja de Santa Maria da Graça, de arquitetura maneirista e barroca com origem no século XVI, são iluminadas com projetores de vapor de sódio com luz amarela.

A Igreja de São Julião, na Praça de Bocage, é o próximo espaço religioso da cidade a ser intervencionado no âmbito do projeto municipal “Trilhos de Luz”, com intervenções agendadas para o próximo ano.