Pelo segundo ano consecutivo, o espaço de restauração Loja das Machadas, localizado no centro histórico de Setúbal, promove o gosto por esta zona específica da cidade através da captação de imagens.

O concurso “Destinos.Setúbal” desafiou os participantes a participar, de forma gratuita, na captação imagens de ofícios e memórias dos lavores dos setubalenses, enquadradas num contexto histórico-social na área da Baixa de Setúbal, entre os bairros da Fonte Nova e das Fontainhas.

As imagens registadas pelos participantes nesta iniciativa, fotógrafos amadores e profissionais, são agora exibidas numa exposição de fotografia patente a partir das 18h00 de 2 de julho na Casa d'Avenida.

Esta iniciativa, organizada pela Loja das Machadas, visa, essencialmente, estimular o gosto e o interesse pela fotografia e valorizar o trabalho fotográfico.

De igual modo, pretende proporcionar momentos de convívio entre pessoas cujo interesse comum é despertar a atenção para as profissões mais tradicionais da cidade sadina.

Os trabalhos vencedores e os restantes a concurso são apresentados durante um jantar convívio. O autor da fotografia vencedora recebe um prémio monetário de 455 euros.

A participação no jantar, que inclui a entrega do prémio e a abertura da exposição, tem um custo de sete euros por pessoa. As fotografias podem ser adquiridas durante a exposição.

Todos os participantes no concurso entregaram fotografias inéditas, em que colocaram em destaque o lado humano e profissional dos intervenientes.

A concurso foram também aceites fotografias sobre o património setubalense.

As fotografias com maior destaque ficam expostas na Casa d'Avenida até 17 de julho.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço lojamachadas@gmail.com ou na página de facebook da Loja das Machadas.