Vice-presidente da Câmara, Carla Guerreiro, na entrega de Prémios da União Desportiva para a Inclusão, da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).

A vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, apontou em 6 de outubro, na entrega de prémios da União Desportiva para a Inclusão, da APPACDM de Setúbal, a importância do desporto para a formação e o convívio dos jovens.


Na cerimónia realizada na Casa do Largo, a autarca disse ter a certeza de que era muito importante para os jovens receberem os prémios e agradeceu ao presidente da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal, José Salazar, por “incluir sempre a Câmara Municipal” nas celebrações da associação, pois isso “também é muito importante” para a autarquia.

“Desejo que o desporto, enquanto forma de união, de formação e de encontro continue presente nas vossas vidas e nas vossas atividades. É uma forma de fazermos a paz, é uma forma de podermos conviver, é uma forma de estarmos juntos, de podermos ter uma certa competição, mas uma competição que seja saudável, uma competição que seja de paz”, afirmou.

O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, agradeceu, por seu turno, a “ação incontornável”, e “em variadíssimas dimensões”, da APPACDM no que diz respeito à inclusão.

“A APPACDM tem uma ação tão importante que nos ajuda a cumprimos melhor a nossa missão. Nós temos um objetivo grande, que é a construção de uma sociedade justa, solidária, inclusiva, humanizada e isto nós não conseguiríamos fazer sozinhos. A APPACDM ajuda-nos a cumprir essa missão e, portanto, nós estamos imensamente agradecidos por juntos podermos construir esta sociedade melhor”, referiu.