Uma visita guiada sobre “A indústria de conservas de peixe em Setúbal (1854-1995)” e um “Peddy-paper na fábrica – Museu do Trabalho Michel Giacometti”, realizam-se em 15 de abril, em Setúbal, numa organização da Câmara Municipal no âmbito da Rede Portuguesa de Turismo Industrial.


O trajeto da visita guiada, que começa às 10h00, vai explorar antigas fábricas conserveiras de Setúbal, que representaram o expoente da industrialização da cidade entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do XX e marcaram a paisagem da zona ribeirinha através das muitas chaminés ainda existentes.

A visita, que tem como ponto de encontro o número 375 da Avenida Luísa Todi, junto da saída para as praias, percorre a introdução, o apogeu e o declínio dos enlatados de sardinha, bem como espaços de dinamismo cultural/político associados a este universo.

No peddy-paper, marcado para as 15h00, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, onde laborou a fábrica Perienes, cada família, que funciona como uma equipa, tenta encontrar as soluções do questionário apresentado, com o objetivo principal de contactar diretamente com o espaço museológico e abordar a temática de uma forma lúdica. A atividade decorre no âmbito da exposição “Indústria Conserveira”.

Tanto a visita guiada como o peddy-paper são de participação gratuita, mas requerem marcação prévia pelo e-mail servico.educativo.museus@mun-setubal.pt ou pelo telefone 917 771 214.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril