14° Muito nublado
Covid-19 | Reunião do CLASS

O Conselho Local de Ação Social de Setúbal reuniu-se a 17 de junho, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, para fazer o balanço da intervenção social realizada durante a crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.


A reunião plenária do CLASS, a primeira presencial durante a pandemia, com presidência do vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, abordou as respostas de emergência dadas pelas 46 entidades que compõem o organismo.

Algumas das seis dezenas de representantes de entidades presentes na sessão partilharam as diferentes alterações e adaptações que foram obrigadas a realizar nos últimos três meses, com implicações no trabalho desenvolvido, no contexto da situação de pandemia, tendo sido dado também o exemplo da Linha de Apoio Municipal para Bens Essenciais.

Esta primeira reunião presencial serviu ainda para refletir sobre os desafios futuros e as principais preocupações, para identificar as áreas e a metodologia do diagnóstico social e do Plano de Desenvolvimento Social.