No âmbito do crescente desafio da modernização administrativa, o município de Setúbal iniciou a implementação progressiva de inovações tecnológicas fundamentais para prestar um serviço de qualidade e excelência à população.

O USO apresenta uma solução digital, o e.paper, para a desmaterialização de processos urbanísticos e a diminuição de tempos de entrega, desde a receção à organização sistematizada e tramitação dos processos.

Já o geoportal, que fica disponível online a partir de 12 de março, responde às imposições legais de disponibilização dos Planos Municipais de Ordenamento do Território e permite a disponibilização de informação georreferenciada, como cartografia de base atualizada e pontos de interesse no concelho.

Além disso, permite emitir plantas de localização online, bem como visualizar as diferentes plantas que compõem o Plano Diretor Municipal.

A entrega de projetos de urbanismo em formato digital passa a ser obrigatória a partir de 30 de junho, sendo que até essa data decorre um período transitório em que os munícipes podem optar pela entrega em papel ou digital.

O acesso ao geoportal pode ser feito através de http://sig.mun-setubal.pt/websigsetubal.