Nos quatro dias de festival, com concertos nos dias 22, 23, 29 e 30, repartidos entre a Casa da Cultura e a Capricho Setubalense, milhar e meio de pessoas desfrutaram de espetáculos ao vivo com músicos profissionais de jazz, que exploraram diferentes sonoridades deste estilo musical.

O 5.º Círculo de Jazz, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e a Associação Experimentáculo, abriu com o Quarteto Guida Palma, a que se seguiu um concerto pela formação Flyby Nauta, ambos na Capricho Setubalense.

No dia seguinte, a 23, a encerrar o primeiro fim de semana de concertos do Círculo de Jazz, este ano dinamizado em janeiro, ao contrário das outras edições, realizadas no final de outubro, o Café das Artes da Casa da Cultura recebeu as atuações de Búfalo Sentado e de César Cardoso Quarteto.

O som folk e country de Gipsy Rufina abriu o segundo fim de semana de espetáculos do festival, na Capricho Setubalense, que incluiu ainda atuações da Big Band Hot Clube de Portugal e de Miguel Amado Group, naquele que foi um dos concertos mais acarinhados pelo público.

Para o último dia do 5.º Círculo de Jazz estiveram reservados espetáculos com Grutera, projeto acústico do guitarrista Guilherme Efe, e com Nelson Cascais and The Reeboppers. Já o encerramento do certame ficou a cargo de The Drowning Bride, projeto de Ana Figueiras e João Sousa.