11.ª edição do Círculo de Jazz Fest | Kiko and the Refugees

Um concerto de Kiko and the Refugees encerrou, na noite de 27 de fevereiro, no Fórum Municipal Luísa Todi, a 11.ª edição Círculo de Jazz Fest, festival que andou às voltas em Setúbal com mais de uma dezena de eventos.


 

No palco da principal sala de espetáculos setubalense, a formação de Kiko Pereira, António Mão de Ferro, Jorge Filipe Santos, Carl Minnemann e João Cunha apresentou-se com convidado especial B.J. Cole para partilhar o mais recente trabalho discográfico “Threadbare”.

O Círculo de Jazz Fest, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, contou ainda no último dia, também no Fórum Luísa Todi, com um concerto pedagógico de exploração musical para os mais novos a cargo de Isabel Rato Quinteto.

A formação Isabel Rato Quinteto proporcionou ainda um concerto para o público em geral, na noite de 25 de fevereiro, no palco da Capricho Setubalense, o qual recebeu, no dia seguinte, o projeto Fushi, de André Fernandes, Sara Badalo e Alexandre Frazão.

Outro dos destaques deste último fim de semana Círculo de Jazz Fest foi o concerto, no dia 25, no Fórum Municipal Luísa Todi, de Federico Pascucci East Trio, projeto que trouxe a essência da música tradicional cigana e das sonoridades dos Balcãs e da Turquia para o contexto criativo do jazz, o qual contou com a participação especial de Georgi Dobrev.

A 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, realizado entre 12 de 27 de fevereiro, trouxe à cidade mais de uma dezena de concertos no Fórum Municipal Luísa Todi, na Capricho Setubalense e na Casa da Cultura, com variados projetos, conceitos e sonoridades jazzísticas.

Garfo, Orquestra de Jazz de Setúbal com Sofia Vitória, Bernardo Moreira Sexteto, Quinteto Luís Cunha e Dixit da Sociedade Musical Capricho Setubalense foram ainda formações que marcaram presença nesta edição.