Aquele que é um dos mais conhecidos guitarristas de jazz portugueses e elemento dos TGB, apresenta-se com o seu trio após a atuação dos Logadogue Swing Project, grupo dedicado ao swing manouche, estilo que marcou a génese jazzística na Europa.

A encerrar o festival, no dia 20, a partir das 21h30, no Club Setubalense, a Jazz Class Dámsom abre o espetáculo com standards famosos, seguindo-se Filipe Melo Trio, conjunto que revitaliza os ritmos clássicos do jazz. O pianista Filipe Melo, também cineasta, tem origens na escola do Hot Clube de Portugal, tendo sido galardoado, entre outros, com o “Prémio Villas-Boas”.

O americano Tim Holehouse, Diogo Augusto, Cipriano Mesquita e João Vítor Quarteto são alguns dos artistas que já atuaram nesta edição do Círculo de Jazz Festival, evento promovido pela Câmara Municipal em parceria com a associação Experimentáculo, a Escola de Música Dámsom e a Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Os bilhetes para os concertos custam cinco euros e podem ser adquiridos nos locais dos eventos.

O programa do Círculo de Jazz Festival fica completo com a realização de dois workshops, a 19 e a 20, a partir das 15h00, nos locais dos concertos, com Mário Delgado e Filipe Melo, respetivamente. As inscrições têm o valor de cinco euros.