Com e sem palavras, a música de Luís Barrigas Trio teve honras de abertura do certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, na noite de dia 20, num concerto que esgotou a Sala José Afonso da Casa da Cultura.

“Songs With and Without Words” dá título ao mais recente trabalho que o músico setubalense Luís Barrigas apresentou, num concerto acompanhado de Mário Franco, no contrabaixo, e Alexandre Alves, bateria.

A primeira noite do certame organizado em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e a Experimentáculo – Associação Cultural terminou no Café das Artes, com um DJ set, com seleção de músicas por Pedro Jacques.

No dia seguinte, antes da música, os ritmos foram literários, com a Casa d’Avenida a receber o saxofonista e autor César Cardoso, que apresentou na tarde de dia 21 o livro “Teoria do Jazz” e dirigiu um workshop de introdução ao jazz

À noite, o palco da Capricho Setubalense recebeu Paula Oliveira, uma das maiores referências do jazz atual em Portugal, que conta no quinteto com Joel Silva, na bateria, Óscar Graça, ao piano, André Rosinha, contrabaixo, e Luís Cunha, trompete.

O programa musical do sexto Círculo de Jazz reservou ainda, ao final da noite de dia 21, uma atuação de Isabel Rato Quinteto, que no Salão Nobre da coletividade apresentou o álbum “Para Além da Curva da Estrada”.

O festival de jazz culmina nos dias 27 e 28, com os ritmos de Luís Cunha Quinteto a invadirem a sala de espetáculos da Capricho Setubalense no dia 27, a partir das 21h30. Segue-se, às 23h00, no Salão Nobre da instituição, uma atuação de Pedro Nobre Quinteto.

O último dia do certame cultural, a 28, começa com a apresentação de “Samsara”, o mais recente álbum do jovem saxofonista algarvio Desidério Lázaro, concerto com início às 21h30, igualmente na sala de espetáculos da Capricho Setubalense.

O quarteto de cordas Penicos de Prata, formação pautada pelo habitual humor e ironia, encerra, às 23h00, no Salão Nobre, a sexta edição do Círculo de Jazz, festival que junta projetos musicais consolidados e formações emergentes.

Os bilhetes para cada noite de espetáculos custam três euros.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril