Mário Laginha Trio

Um concerto com Mário Laginha Trio abriu, a 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, a nona edição do Círculo de Jazz Fest, evento com perto de uma dezena de espetáculos, a decorrer até dia 25.


No concerto de abertura do evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão proporcionaram ao público uma viagem jazzística pautada por ritmos mais tradicionais, mas também na esfera do mainstream e da world music.

A primeira noite do festival que leva o jazz a vários espaços e equipamentos culturais da cidade culminou com um after hours na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com um concerto pelo quarteto composto por Hernâni Faustino, Rodrigo Amado, Ricardo Toscano e João Lencastre.

No dia 18, o Círculo de Jazz Fest reservou dois concertos no Luísa Todi, o primeiro com o projeto The Rite of Trio, resultado de uma colaboração especial entre André Silva, Filipe Louro e Pedro Melo Alves, a que se seguiu a atuação de André Rosinha Trio, com João Silva, André Rosinha e Bruno Pedroso a percorrerem novos caminhos do jazz.

A 19, igualmente no Fórum Municipal Luísa Todi, a Big Band Júnior proporcionou uma viagem pela música de Bernando Sassetti e pelos clássicos de big band, em espetáculo com jovens músicos, o maestro e a pianista e compositora Inês Laginha a desvendarem a construção de um concerto e as dinâmicas de uma orquestra.

A 9.ª edição do Círculo de Jazz Fest continua a 24, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com um concerto que junta Mário Delgado, na guitarra, e Carlos Barretto, no contrabaixo, dois músicos com um percurso marcante no jazz português.

Segue-se, no mesmo local, a partir das 23h00, a atuação do quarteto de Desidério Lázaro, músico que traz a Setúbal o mais recente álbum “Homegrown”, em concerto acompanhado de Ricardo Pinheiro, na guitarra, Cícero Lee, no baixo, e Diogo Alexandre, na bateria.

As entradas para a noite com dose dupla de jazz custam 10 euros.

O Círculo de Jazz Fest culmina, a 25, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com a atuação, pela primeira vez em Setúbal, do projeto Carlos Bica & Azul, no qual o compositor e baixista português atua com o alemão Frank Möbus, na guitarra, e com o norte-americano Jim Black, na bateria. Os bilhetes custam 10 euros.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril