18° Nublado

O Clube Patinagem do Sado venceu a VIII Taça Jogos do Sado em Patinagem Artística, que se realizou no dia 13 de outubro, no Pavilhão Municipal das Manteigadas. 


As equipas A e B da agremiação sadina obtiveram o primeiro e o segundo lugares na classificação por clubes da competição, que contou com a participação de mais de duas centenas e meia de atletas de sete formações nacionais.

No terceiro posto da classificação geral ficou o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, do Seixal.

A competição, destinada a atletas federados, contemplou provas em individuais livres, pares artísticos, quartetos e esquemas de grupos, para atletas femininos e masculinos, dos escalões de benjamins a seniores.

Em termos individuais, as atletas Inês Rebelo e Mariana Pera, do Clube Patinagem do Sado, conquistaram a primeira e a segunda posições.

Em quartetos, o primeiro prémio também coube ao Clube Patinagem do Sado, com o tema “Messing Around”, e em segundo lugar ficou a Sociedade Filarmónica Recreativa União Alhosvedrense, com “To the East from the West”. O terceiro posto foi ocupado por outra formação do Clube Patinagem do Sado, com o tema “Olé”.

Nos esquemas de grupos, mais uma vez, a liderança coube ao Clube Patinagem do Sado, que ocupou o primeiro e o terceiro postos, com os temas “Let the snow begin” e “Once upon a time”, respetivamente. Na terceira posição ficou a equipa da Sociedade Filarmónica Recreativa União Alhos Vedrense com o tem “Tree of Hope”.

Nos pares, sagraram-se vencedores Gonçalo Correia e Sara Galvão.

A VIII Taça Jogos do Sado em Patinagem Artística teve organização conjunta da Câmara Municipal, do Clube Naval Setubalense e do Clube Patinagem do Sado.