A iniciativa distinguiu os três participantes com o melhor conjunto de fotografias captadas na odisseia fotográfica de oito horas realizada a 18 de março, este ano com o tema central “Juventude”, e ainda o autor da Melhor Fotografia.

Além de Jorge Augusto, com o primeiro lugar, a iniciativa que desafiou o olhar criativo para ilustrar os oito subtemas distinguiu Catarina Pires, classificada em segundo, e Carlos Paixão, em terceiro, participante que conquistou, igualmente, o Prémio de Melhor Fotografia.

A 14.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal atribuiu ainda vinte menções honrosas.

Além da entrega de prémios, na cerimónia, conduzida pelo vereador Carlos Rabaçal, foi inaugurada, igualmente na Casa do Largo, a exposição coletiva da 14.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, com os melhores trabalhos da iniciativa.

A mostra fotográfica, com vinte das mais de quatrocentas imagens entregues pelos concorrentes, está patente até 12 de maio no auditório da Casa do Largo, podendo ser apreciada todos os dias das 09h00 às 22h00.

Antes da entrega de prémios, os participantes da 14.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal participaram, de manhã, numa confraternização que incluiu um passeio no rio a bordo da embarcação municipal Maravilha do Sado.

A 14.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, edição que contou com 23 participantes, integrou o m@rço.28, programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal que assinala localmente o Mês da Juventude.

O concurso contou com os apoios de Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, Jumbo de Setúbal, Vertigem Azul, Clínica Tiagos e Photo Experience Café.