Um representante da Câmara Municipal de Setúbal, a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Maria João Carmo, e a professora Célia Guerreiro participam, a partir das 09h00, na sessão de abertura desta iniciativa que tenta explicar que “Não há tempos difíceis para boas ideias…”.

O primeiro painel da iniciativa, organizada pela turma de Gestão Hoteleira – Alojamento da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com início às 09h15, insere-se no tema “Financiamento Institucional” e conta com Miguel Mendes, do Turismo de Portugal, e um representante da Caixa Geral de Depósitos.

João Trigo da Roza, da Associação Portuguesa de Business Angels, e Pedro Félix, da Associação Nacional de Direito ao Microcrédito, intervêm, às 10h30, no segundo painel, que incide sobre o “Financiamento Privado”, seguindo-se uma sessão de debate.

Para terminar as apresentações da manhã, relacionadas com o financiamento e a promoção do empreendedorismo, às 12h30, André Leonardo, da AL-Tour, responde à questão “Sabe o que é ser empreendedor?”.

À tarde são apresentados seis casos de sucesso, sob o tema “Empreendedorismo: novas formas de gerar valor”, repartidos pelos terceiro e quarto painéis.

No primeiro destes painéis, com início às 14h30, participam Ricardo Teles, da Silver Spoon, Fernanda Mesquita, da English Roses – Vintage Cupcakes & Cookies, e Margarida Gomes, da Quinta Vale da Mata.

Depois de novo debate, o quarto painel dá a conhecer os casos de Vanessa Lima, da Sea Life Lovers, Diogo Areosa, da ImpacTrip, e Sofia Spínola, da Equustravel.

A 1.ª Jornada de Empreendedorismo, iniciativa realizada como trabalho de final de curso da turma de Gestão Hoteleira – Alojamento, já com as inscrições completas, termina após um último período de debate e a sessão de encerramento.