Céu limpo
Rampa PêQuêPê da Arrábida 2020

José Correia, num protótipo Osella PA Evo2000, foi o vencedor absoluto da edição 2020 da Rampa PêQuêPê da Arrábida, realizada nos dias 7 e 8 em Setúbal, a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha.


Com este triunfo na competição organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, o piloto da JC Group Racing Team ficou mais próximo da conquista do título nacional.

António Rodrigues, piloto da NJ Racing Team, ao volante de um protótipo BRC CM 05 EVO, ficou em segundo lugar, enquanto Vítor Pascoal, num Porsche 991 GT3 Cup, alcançou a terceira posição.

Cerca de quatro dezenas de pilotos marcaram presença nesta competição, com provas divididas entre o campeonato e a taça nacional de montanha, a rampa regional e o desafio khumo.

A Rampa PêQuêPê da Arrábida, com subidas nos dias 7 e 8, foi este ano realizada sem a presença de público devido ao atual quadro de crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

Contudo, a organização do evento de automobilismo disponibilizou uma transmissão em direto na internet, para que as pessoas pudessem assistir a todos os momentos da competição.

“Acabou por ser uma agradável surpresa, uma vez que se registaram 136 mil interações no streaming disponibilizado nas redes sociais”, adiantou o presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, Fernando Matias.

Os resultados oficiais podem ser consultados em http://cpm.cronobandeira.com.