O evento apresenta coreografias desenvolvidas por Catarina Correia, Filipa Peraltinha e Letícia Marques, coreógrafas e bailarinas formadas na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS), e por Inês Pedruco, formada no Conservatório Nacional e atualmente a dar aulas na academia setubalense.

Cada uma das jovens trabalhou uma criação da sua autoria com a Pequena Companhia/Little Company da ADCS com o objetivo de “permitir aos alunos experienciar diferentes linguagens técnicas da dança”, explica Marina Sacramento, da direção pedagógica da academia.

Cada criação tem um tema diferente, explicado num vídeo a projetar no início do espetáculo, no qual as coreógrafas falam também um pouco sobre o seu percurso.

A antestreia, marcada para as 15h00 de dia 17, é dirigida unicamente à comunidade escolar e à população sénior, enquanto o espetáculo de dia 18, às 21h30, se destina ao público em geral.

Para o primeiro dia, o valor dos bilhetes é de 1,50 euros para a plateia e de um para o balcão. Na sessão aberta a todos, as entradas custam cinco euros para a plateia e quatro para o balcão.

Os ingressos para o espetáculo da Academia Contemporânea de Setúbal podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.

 

Documentos Relacionados