Os voluntários ficam responsáveis pela monitorização de vários aspetos relacionados com as condições de fruição proporcionadas aos utilizadores da Figueirinha, como análise das envolvências, equipamentos da praia e ações de educação ambiental.

Os dados recolhidos servirão de base para a candidatura da zona balnear à Bandeira Azul em 2013.

A ação, desenvolvida no âmbito do Programa Nacional de Voluntários da Bandeira Azul, coordenado pela Associação da Bandeira Azul da Europa, decorre entre julho e agosto.

Os relatórios devem ser elaborados por equipas de dois a três elementos, entre três a quatro dias por semana, incluindo sempre um sábado e/ou um domingo.

O transporte dos voluntários é assegurado pelos TST, enquanto na praia existe um stand de apoio para guarda de materiais e pertences.

Os interessados em participar devem respeitar os critérios especificados no regulamento do projeto municipal “Atitude Positiva”, no qual está definido que os candidatos devem ter entre 15 e 30 anos de idade até à data de inscrição, além de serem estudantes no concelho de Setúbal.

Em paralelo, o projeto “Atitude Positiva”, que incide nos períodos de férias escolares do Natal, Páscoa e verão, aceita candidaturas para trabalho voluntário em vários serviços da Câmara Municipal.

O projeto foi criado pela Autarquia com o objetivo de aproximar os jovens de contextos reais de trabalho, dentro de um espírito de voluntariado, promovendo a cidadania e a solidariedade.

Os interessados podem obter mais informações no Gabinete da Juventude, localizado na Rua Amílcar Cabral, ou pelo telefone 265 236 168.

A ficha de inscrição e regulamento do projeto “Atitude Positiva – Desperta a tua Vocação” está disponível na área "Documentos" desta página.