Bandeira de Ética Desportiva - Secção de Judo do Vitória

A Secção de Judo do Vitória Futebol Clube recebeu no dia 1 de junho a Bandeira da Ética Desportiva do Instituto Português do Desporto e da Juventude, numa cerimónia que contou com a presença da Câmara Municipal de Setúbal.


A Bandeira da Ética Desportiva, atribuída por um período de dois anos pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, no âmbito do Plano Nacional de Ética Desportiva, reconhece o trabalho desenvolvido pelo clube sadino na promoção dos valores éticos através do desporto, neste caso concreto através da modalidade de judo.

O galardão foi entregue pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, ao treinador Miguel Galhardas, numa cerimónia realizada no Estádio do Bonfim, junto da Secção de Judo, local onde foi descerrada uma placa comemorativa do momento.

A cerimónia contou com as presenças da presidente do município, Maria das Dores Meira, e dos vereadores Pedro Pina e Carlos Rabaçal.

A Secção de Judo do Vitória Futebol Clube, fundada em 1989 e com uma média de seis dezenas de praticantes, regista vários títulos nacionais de equipas e individuais nos diversos escalões etários, títulos em torneios internacionais de qualificação olímpica e presenças em campeonatos da Europa e do Mundo.

A secção desenvolve um programa de responsabilidade pessoal e social, em articulação com a vida escolar dos praticantes, e promove capacidades essenciais em sociedade e na relação com o outro, como a integração e a diversidade.