As escolas secundárias de Bocage, Lima de Freitas e Sebastião da Gama e o Colégio de S. Filipe acolhem a segunda fase dos encontros, numa parceria com Câmara Municipal de Setúbal e o movimento associativo juvenil formal e informal do concelho.

Cada sessão conta com um painel de oradores formado por representantes de grupos formais e informais, como Land Of No One, Mush Room, Bêco, Explicit CItizens, Associação de Estudantes da Escola Lima de Freitas e Jovens Impulsionadores para a Igualdade e Direitos Humanos.

Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, Leo Clube de Setúbal, Rede Ex Aequo, Rotaract, Voluntiir, Feel 4 Planet e o bailarino Bruno Abreu são os outros participantes.

O objetivo é incentivar os jovens para a participação na vida da comunidade e fomentar o debate em torno do poder do associativismo, através da divulgação do trabalho das associações e dos projetos existentes.

A sessão na Escola Secundária Sebastião da Gama realiza-se no dia 10, das 11h45 às 13h15, com a participação de representantes de Bêco, Jovens Impulsionadores, Associação de Estudantes da Escola Lima de Freitas e Leo Clube de Setúbal.

No dia seguinte, é a vez da Escola Secundária do Bocage com o encontro a ter lugar das 10h35 às 12h00, com elementos da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, Bêco, AAIPS – Associação de Estudantes da Escola Lima de Freitas e Rotaract.

A 12, há duas sessões, uma na Escola Secundária Lima de Freitas, das 10h35 às 12h00, com Bruno Abreu e membros da AAIPS, Jovens Impulsionadores e Leo Clube de Setúbal, e outra, no Colégio de São Filipe, das 14h30 às 16h00, com Bruno Abreu e representantes da Rede Ex Aequo e do Leo Clube de Setúbal.

No âmbito deste projeto, realizou-se um primeiro ciclo de encontros, entre novembro e dezembro de 2017, nas escolas secundárias da Bela Vista, D. João II e D. Manuel Martins e na Escola Profissional de Setúbal.