Escolas com Talento 2020 | Catherine Silva | vencedora na categoria Canto

Projetos artísticos da comunidade educativa de Setúbal, em áreas como música e dança, foram distinguidos no concurso “Escolas com Talento”, cuja gala final decorreu dia 30 à noite no Fórum Municipal Luísa Todi.


Na final do concurso, inicialmente prevista para março e adiada devido às medidas de contingência impostas pela pandemia de Covid-19, foram premiados jovens estudantes em duas categorias específicas, concretamente Dança e Canto.

Na Dança, os vencedores foram o trio Cali, Emerson e Paulo, da Escola Secundária Dom Manuel Martins, que fizeram uma demonstração de kuduro, e a dupla Rita e Daniela, da Escola Secundária D. João II, com uma atuação de hip-hop.

Em Canto, o prémio foi entregue a Catherine Silva, da Escola Secundária du Bocage.

As três performances vencedoras receberam, cada uma, um prémio monetário no valor de 250 euros e uma masterclass com membros do júri do concurso, consoante a área artística das atuações.

Ao concurso, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, candidataram-se mais de cinco dezenas de projetos com origem na comunidade educativa local e representativos das mais variadas manifestações artísticas.

A gala final realizada no Fórum Luísa Todi, que contou com a participação do vice-presidente da autarquia, Manuel Pisco, na entrega de prémios, foi o culminar de uma maratona de castings realizados em fevereiro.

No total, foram selecionados 12 finalistas, pertencentes às escolas secundárias du Bocage, Dom Manuel Martins e D. João II, à Fundação Escola Profissional de Setúbal e à Escola Básica EB 2,3 de Azeitão.

Além de canto e dança, o painel de jurados, constituído por Rui David, Iza da Costa e Patrícia Paixão, avaliou também atuações nas categorias de ginástica acrobática e guitarra clássica.