13° Nublado
Torneio de Natal de Kayak-Polo - 2019

Os campeões nacionais de kayak-polo decidem-se nos dias 10 e 11 em Setúbal, em competição única, com atletas dos escalões júnior, sénior e veteranos, a realizar no Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas.


O Campeonato Nacional de Kayak-Polo, com provas nos dias 10 e 11, sem acesso ao público, é uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube de Canoagem de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

O evento desportivo, com a participação de oito equipas de vários locais de norte a sul do país, reserva perto de três dezenas de jogos, num total de mais de 15 horas de competição. Os campeões nacionais são definidos em ranking apurado no somatório de pontos das equipas.

Este ano, em virtude do atual quadro de crise sanitária, a Federação Portuguesa de Canoagem decidiu que a atribuição dos títulos de campeão nacional de todas as especialidades da canoagem, incluindo o kayak-polo, são definidos numa competição única, sem a participação de escalões de formação.