28° Céu limpo
Torneio de Natal de Kayak-Polo - 2019

Oito equipas de kayak-polo de vários pontos do país, nos escalões de Absolutos e de Sub-16, estiveram no dia 14 em competição num torneio de Natal realizado no Complexo de Piscinas Municipais das Manteigadas.


O 19.º Torneio de Natal de Kayak-Polo, traduzido num total de 16 jogos ao longo de nove horas de competição, foi conquistado, no escalão de Absolutos, pelo Clube Kayak-Polo Barra, de Oeiras. Seguiram-se o Clube de Canoagem de Setúbal, em segundo, e a Associação Náutica do Seixal, em terceiro.

A prova, que neste escalão recebeu cinco equipas em competição, contou com as participações do Clube Fluvial de Coimbra, em quarto lugar, e da equipa B da Associação Náutica do Seixal, que ficou na quinta posição.

Já no escalão de Sub-16, a vitória coube à Associação Náutica do Seixal, enquanto o Clube Kayak-Polo Barra, de Oeiras, ficou em segundo. O Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém, que fez em Setúbal a estreia em competições oficiais, terminou em terceiro.

O evento desportivo, que consistiu numa prova de preparação para a nova época de kayak-polo, foi organizado pelo Clube de Canoagem de Setúbal, pela Federação Portuguesa de Canoagem e pela Associação da Bacia do Tejo, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.