LaBaq

A artista brasileira LaBaq apresentou, no dia 21, na Casa do Largo – Pousada da Juventude, o mais recente trabalho de originais, “Lux”, no qual explora a musicalidade pop alternativa.


No concerto, realizado no âmbito do programa cultural da autarquia Chillargo Sounds, a cantora e compositora paulista partilhou temas do álbum editado já este ano, aos quais se juntaram músicas de “Voa”, trabalho discográfico que LaBaq lançou em 2016.

A segunda edição do ciclo do Chillargo Sounds, com espetáculos gratuitos dinamizados entre junho e setembro, começou no dia 7 com um concerto por Grutera, projeto do guitarrista Guilherme Efe, que apresentou “O Passado Volta Sempre”.

Em julho, a agenda de eventos deste programa propõe, a 5, às 18h30, um concerto com Haēma, projeto de música eletrónica de Susana Nunes e Diana Cangueira, enquanto a 19, às 17h30, o palco é do guitarrista Renato Sousa.

Em agosto, sempre às 18h30, há concertos a 16, com The Town Bar, numa fusão entre o folk, o country e o rock, e a 30, com Tableek, com hip hop underground a dar ritmo à Casa do Largo – Pousada da Juventude.

Já em setembro, a 13, igualmente às 18h30, o ciclo Chillargo Sounds culmina com Algumacena, projeto musical que junta Alex D’Alva Teixeira e Ricardo Martins numa construção sonora alternativa.