Sabores do mar, sessões de cozinha ao vivo e animação musical são atrativos da iniciativa organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, em parceira com a Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio da Super Bock.

O “Marisco no Largo” integra o roteiro dos Encontros de Gastronomia da Super Bock, iniciativa de âmbito nacional que este ano tem eventos em Setúbal, no mês de agosto, e no Porto, em outubro.

No Largo José Afonso, durante onze dias, das 18h00 às 24h00, marcam presença os restaurantes Martroia, Rius e Poço das Fontainhas, com uma grande oferta de sabores do mar e do rio Sado, desde ameijoas, berbigão, búzios, camarão, gambas, lagosta, lagostins, lavagante, mexilhão, navalheiras, sapateiras e santolas.

Em destaque estão as ostras da Reserva Natural do Estuário do Sado, produzidas na empresa Ostras Neptuno, bem como as cervejas especiais criadas na Casa da Cerveja, na Unicer.

O certame inclui sessões de cozinha ao vivo, sempre com início às 21h00, com especialistas que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confecionadas com marisco.

A primeira sessão é dinamizada por Célia Lourenço, da empresa Ostras Neptuno, a 5, e, no dia seguinte, cabe ao chefe Filipe Leonor, do restaurante Taberna Andaluz, no Barreiro, apresentar as suas sugestões de petiscos com sabores do mar.

Luís Barradas, especialista em sushi, e João Sá, proprietário do restaurante Cachorro à Portuguesa, em Lisboa, são os convidados que dinamizam as sessões de showcooking nos dias 12 e 13, respetivamente.

O “Marisco no Largo” proporciona ainda sessões de música ao vivo, às sextas-feiras e sábados, com início às 22h00, sendo que a primeira, no dia 5, é animada pelo DJ Vitinha que regressa ao palco da festa no dia 12.

Serginho Mota, a 6, e Class2Jazz, a 13, são outros convidados musicais do evento.

As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo” custam 3 euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.