Parcialmente nublado
XIV Grande Prémio da Arrábida

Paulo Gomes e Margarida Correia foram os vencedores da prova principal do XIV Grande Prémio da Arrábida, evento de atletismo realizado na manhã de dia 24, num percurso entre Setúbal e Palmela, com perto de três centenas de participantes.


O XIV Grande Prémio da Arrábida contou com dois eventos, uma corrida de 12.500 metros e uma caminhada “acelerada”, não competitiva, com 7000 metros.

Na prova principal, Paulo Gomes, da equipa A Minha Corrida, foi o mais forte entre os homens, ao completar o percurso em 49 minutos e 22 segundos.

Na vertente feminina, igualmente na principal competição, a vitória coube a Margarida Correia, do Grupo Barraqueiro, com 1 hora, 2 minutos e 44 segundos.

A prova, realizada num trajeto entre Setúbal e Palmela, num misto de alcatrão e terra batida, teve partida e meta no Jardim de Vanicelos.

Antes do arranque da tradicional prova setubalense, os entusiastas do atletismo e da prática desportiva participaram numa aula de aquecimento.

O XIV Grande Prémio da Arrábida foi organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, em parceria de diversas entidades, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal.