16° Céu limpo
Setúbal - Uma Baía a Ler 2018

A iniciativa “Setúbal – Uma Baía a Ler”, a realizar no dia 12, no Fórum Municipal Luísa Todi, conta com o envolvimento de crianças e jovens da rede escolar do concelho num espetáculo multidisciplinar inspirado no prazer da leitura.


 

“O Prazer de Ler” dá o mote a mais uma edição da iniciativa organizada pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal (GTBECS), com apoio da Câmara Municipal.

Com início às 09h00, esta ação, integrada no âmbito da Semana da Leitura promovida pelo Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação, pretende dar voz e espaço aos leitores mais jovens, através da partilha do gosto de ler a par com a exploração de sonoridades e da musicalidade das palavras e das frases.

Ao longo da manhã, no auditório do Fórum Luísa Todi, crianças e jovens da comunidade educativa da rede pública de escolas do concelho são convidados a partilhar o gosto pela leitura, através de atividades ao nível da expressão artística.

O espetáculo, de entrada livre, conta com dramatizações, leituras em voz alta, performances poéticas e apontamentos musicais.