Grito de Liberdade - Comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Mais de uma dezena de artistas reinterpretaram temas icónicos ligados à Revolução dos Cravos, num concerto realizado no dia 22 de abril no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito das comemorações dos 47 anos do 25 de Abril.


Durante cerca de duas horas, o espetáculo Grito da Liberdade apresentou algumas das mais famosas canções de intervenção com uma nova roupagem na voz e nos instrumentos de onze artistas de vários quadrantes estéticos, a maioria oriunda de Setúbal.

A Liberdade foi interpretada com novas sonoridades por Noitibó, Enock, Da Bad Juju’s Band, O James, Honeydew, Maria Roque & Inês Bártolo, Maria D’Vari, Cadita e Ohmonizciente & Zé Zambujo.

Os artistas partilharam, igualmente, depoimentos sobre a importância de preservar os valores conquistados com o 25 de Abril.

Depois deste concerto, segue-se, no âmbito das Comemorações dos 47 anos do 25 de Abril, no dia 23, às 20h30, igualmente no Fórum Luísa Todi, o espetáculo “Abril é de Todos”, com a participação de artistas de setubalenses, que interpretam também canções de intervenção icónicas, num cruzamento de diferentes estilos musicais.

Cadita, Celina da Piedade, Clemente, Custódio Magalhães, Deolinda de Jesus, Gonçalo Ferreira, Gonçalo Simões, João Mendonza, Jorge Nice, José Zambujo, Luís Barrigas, Luís Filipe Martins, Moniztico, Nuno Carpinteiro, Nuno Guerreiro, Pedro Pais, Piedade Fernandes, Renato Sousa, Ricardo Má Sorte, Rui Luna, Seiva, Sofia Vitória, Susana Martins, Um Corpo Estranho, Tio Rex, Toy e grupos corais alentejanos Os Amigos do Independente e Os Amigos dos Sadinos são os artistas em palco

A entrada, com lotação limitada, é livre, mediante levantamento de convite na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi.

A programação completa das comemorações do 25 de Abril pode ser consultada aqui .

 

Documentos Relacionados