A “Linha PME Crescimento”, viabilizada através de um acordo do Governo com as instituições financeiras, pretende reforçar o acesso ao crédito a micro, pequenas e médias empresas.

O novo instrumento de apoio financeiro inclui linhas de crédito específicas, com 500 milhões de euros disponíveis para empresas exportadoras e 250 milhões de euros para micro e pequenas empresas. Os restantes 750 milhões de euros destinam-se para as empresas nacionais em geral.

A “Linha PME Crescimento” permite a realização de operações destinadas a novos investimentos em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos, a realizar no prazo de seis meses após a data da contratação, e o reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes das empresas.

A linha de crédito possibilita ainda a utilização até 30 por cento do empréstimo para liquidar dívidas contraídas junto do sistema financeiro nos três meses anteriores à contratação, para regularização de dívidas em atraso à Administração Fiscal e à Segurança Social.

As empresas interessadas em beneficiar deste instrumento devem contactar diretamente as instituições bancárias.

Mais informações sobre a “Linha PME Crescimento” através do sítio da empresa PME Investimentos – Sociedade de Investimentos.