Festival Literário In-Finita | momento de leitura de poemas

Uma feira do livro, poesia, música e apresentação de livros foram algumas das atividades que preencheram, a 7 de dezembro, a segunda edição do festival literário Conexões Atlânticas, na Biblioteca Municipal de Setúbal.


Organizado pela editora In-Finita em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, o Festival Literário Conexões Atlânticas proporcionou ao longo do dia várias atividades para a população em geral e para a comunidade escolar, com o objetivo de promover a língua, a literatura, os livros, a leitura, os autores e leitores de língua portuguesa.

Entre as atividades proporcionadas houve uma feira do livro, com dezenas de títulos à venda por um preço reduzido, um momento de leitura de poemas adaptados das Fábulas de Esopo pelos alunos do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, organizado por Isabel Bastos Nunes, e a apresentação do livro “O Céu é Infinito”, por Júlia Silveira.

Também houve a declamação de poemas pelo Mulherio das Letras Portugal, coletivo Literário Feminino para divulgação de autoras lusófonas, enquanto Ana Acto apresentou o livro “Doce Sedução”, de Luísa Rodrigues.

A segunda edição do festival literário Conexões Atlânticas, inserido nas comemorações do 6.º aniversário da editora In-Finita, contou ainda com o lançamento da coletânea “Conexões Atlânticas” e com um sarau poético livre sobre a “Coletânea Intimista dos Novos Autores: Erotismo e Sensualidade” com a participação do grupo de teatro sénior do Espaço MaiorIdade da Junta de Freguesia de São Sebastião.

A música foi outro dos atrativos do certame, com momentos musicais pelo Grupo Etnográfico de Tradição e o Grupo de Cantares da Associação de Socorros Mútuos Setubalense.