“A feira tem obras de um até 50 euros”, destaca Ana Fonseca, da Página a Página – Divulgação do Livro, que organizada o certame com o apoio da Câmara Municipal.

Na tenda localizada na placa central da Avenida Luísa Todi, próximo da esquadra da PSP, a oferta de títulos “deve ultrapassar os milhares” e abrange todo o género de obras, desde clássicos da literatura a livros técnicos, como históricos a infantis.

Carlos Sedas, confesso leitor assíduo, aproveitou a oportunidade para levar três obras de Fernando Pessoa. “Sou doente por leitura e os preços praticados na feira estão muito interessantes”, sublinha.

Os romances são as obras mais procuradas, em particular os de Nicholas Sparks, mas a moda na literatura atual passa também pela história, nomeadamente o património de localidades, pela culinária, pelo mundo espiritual e pelas anedotas.

A Feira do Livro de Setúbal funciona das 09h00 às 22h00, nos dias úteis, encerrando às 23h00 aos fins de semana. O espaço permite o pagamento por multibanco.