Os êxitos do Festival Eurovisão da Canção são revividos no espetáculo da décima edição do Eurovision Live Concert Portugal, que se realiza no dia 1, às 21h30, no Auditório José Afonso.


“Quando um projeto se mantém durante uma década é porque houve público e houve capacidade por parte da organização para motivar as pessoas a participar no evento”, sublinhou o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, no dia 22 na apresentação do Eurovision Live Concert, na Casa da Cultura.

O maior espetáculo português dedicado ao certame traz a Setúbal estrelas da música do concurso televisivo, provenientes de oito países, que fazem uma viagem de cerca de duas horas pelos grandes temas do Festival Eurovisão da Canção.

O evento, de entrada gratuita, organizado pela Deriv@Status – Associação e pela autarquia, conta com atuações de Poli Genova, Bulgária, Madame Monsieur, França, Mickey Harte, Irlanda, Justs, Letónia, Krista Siegfrids, Finlândia, Ira Losco, Malta, e Lucia Perez, Espanha.

Os portugueses Anabela, Carlos Costa, Gerson Santos e Carla Ribeiro também marcam presença no espetáculo, que será conduzido por Pedro Penim.

“O que nos entusiasma é que este evento traz uma linguagem musical distinta de outras iniciativas que se realizam na cidade e capta um determinado tipo de público que gosta da Eurovisão”, vincou o vereador Pedro Pina.

Outro elemento relevante, segundo Pedro Pina, é o facto de o Eurovision Live Concert trazer a Setúbal “pessoas, de Portugal e do estrangeiro, que de outra forma nunca viriam a conhecer a cidade”, e, assim, contribui para a estratégia de promoção turística do concelho.

Já o presidente da Deriv@Status, Guilherme Santos, destaca que o evento setubalense “é uma das melhores festas que se fazem na Europa no âmbito do circuito eurovisivo” e serviu de exemplo para a realização de concertos semelhantes, nomeadamente em Madrid, Espanha, e em Tel Aviv, Israel.

Em dez anos, o Eurovision Live Concert Portugal trouxe a Setúbal mais de cinco dezenas de artistas, provenientes de 35 países da esfera da Eurovisão, e muitos deles “têm manifestado o desejo de voltar”, como é o caso, este ano, da espanhola Lucía Perez.

O programa do Eurovision Live Concert Portugal 2018 inclui, além do concerto no dia 1, às 21h30,  uma receção de boas-vindas aos artistas e convidados do evento, festa a realizar no dia anterior, 31 de agosto, com início às 21h00, no Artes Café da Casa da Cultura.

Em ambos os dias, 31, após a receção de boas-vindas, e 1, após o concerto no Auditório José Afonso, a festa continua a partir das 24h00 no Lounge Café.

O Eurovision Live Concert tem por objetivo promover a música e os artistas europeus, muitos deles desconhecidos do grande público e que, de outra forma, não teriam oportunidade de atuar em Portugal.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril