O jogo, com início às 15h00, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, no Vale da Rosa, faz parte da terceira jornada do Rugby Europe Trophy, competição que a equipa de Portugal venceu na época passada com um registo 100 por cento vitorioso.

Os bilhetes para o jogo, com o custo de quatro euros, podem ser adquiridos na Divisão de Desporto da autarquia, localizada no Parque Urbano de Albarquel, bem como no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, no Pavilhão Desportivo Municipal das Manteigadas e na Piscina Municipal de Azeitão.

O terceiro jogo de Portugal no Rugby Europe Trophy 2017-18 é a primeira partida oficial que a equipa das quinas XV Sénior realiza em Setúbal, depois de no ano passado ter defrontado a homóloga belga em apronto de preparação.

Antes do jogo em Setúbal, os “Lobos” mediram forças, no dia 10, com a Holanda, desafio realizado no Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor que a seleção nacional venceu por 36-12. As restantes formações em prova são a Polónia, a República Checa e a Moldávia.

O vencedor do Rugby Europe Trophy 2017-18 disputa o playoff Championship Trophy Promotion de acesso à Rugby Europe Championship com o último classificado desta competição principal.

Portugal já garantiu, entretanto, a presença na quarta ronda de qualificação para o Mundial de 2019, graças à vitória, na jornada inaugural do Rugby Europe Trophy 2017-18, ante a República Checa, por 45-12, em partida realizada a 19 de novembro, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Na qualificação para o Mundial de 2019, a seleção nacional XV Sénior defronta o segundo melhor classificado do Rugby Europe Championship. Entre os possíveis adversários estão Espanha, Roménia, Rússia, Alemanha e Bélgica, enquanto a Geórgia já se encontra apurada.

Se triunfar nessa ronda, Portugal tem duas possibilidades de almejar um lugar na fase final do Mundial. Uma, de acesso direto, é vencer o playoff ante a Samoa. Se perder, tem nova oportunidade, por repescagem, em que defrontaria adversários de África, da América e da Ásia/Oceânia.