Exposição Luz da Mourisca - Alegro Setúbal

As dez fotos selecionadas pelo júri do passatempo de fotografia digital “Luz da Mourisca” ficam expostas entre 15 e 28 de agosto no Centro Comercial Alegro Setúbal, para o público escolher a vencedora.


Os trabalhos são expostos em formato grande num painel colocado na Praça Estibordo, junto do qual há uma urna para o público votar. O vencedor é anunciado em 16 de setembro, numa cerimónia, a realizar no Moinho de Maré da Mourisca, na qual também são entregues os prémios – produtos regionais para todos os finalistas e um Cartão Oferta Fnac Portugal no valor de 150 euros para o autor da foto eleita.

Miguel Tomás, António Ferreira, Carla Silva, Carlos Miguel, José Maurício, Ricardo Oliveira, Sandra Machado, Sónia Carlota Graça, Teresa Pontes e Vítor Santos são os autores das dez imagens finalistas da segunda edição do passatempo inspirado pela paisagem natural envolvente do Moinho de Maré da Mourisca, inserido na Reserva Natural do Estuário do Sado.

Alguns dias antes da cerimónia de entrega de prémios, os trabalhos ficam em exposição na Sala das Mós do Moinho de Maré da Mourisca, mas com a votação já fechada.

O passatempo, uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Setúbal, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o Alegro Setúbal e a Fnac Portugal, decorreu entre 4 e 27 de julho através da rede social Facebook, com participação gratuita e aberto à população em geral.

Os participantes foram desafiados a captar imagens inspiradas na natureza envolvente ao Moinho de Maré da Mourisca e a partilhá-las no Facebook, acompanhadas de uma descrição que tinha de conter os hashtags #visit_setubal, #moinhodemaredamourisca, #fnacportugal, #alegrosetubal e #luzdamourisca, além da identificação com a tag @moinhodemaredamourisca.

Cada participante, que tinha ainda de colocar um “gosto” na página do Moinho de Maré da Mourisca, em https://www.facebook.com/moinhodemaredamourisca, podia apresentar um máximo de três fotografias originais e inéditas, cabendo ao júri avaliar a originalidade da imagem e a capacidade de construir uma história associada, de acordo com o número limitado de palavras.

Clique na galeria abaixo para apreciar as imagens patentes na exposição “Luz da Mourisca”.